Translate

terça-feira, 10 de julho de 2012

Boas vindas!!

   Olá, meu nome é Camila e espero sinceramente que este blog vá pra frente (rs rs rs), pois já tive outros que não duraram se quer um mês. Mas diferentemente dos outros, este vai ter bastante conteúdo e informação pra quem como eu nunca fez um intercâmbio pra outro país e tem vontade de fazê-lo! Desculpe-me pela falta de prática em escrever, eu não sou mesmo do tipo ligada em blogs e afins, mas desde que comecei a pensar em viajar tenho visitado vários blogs e sites a respeito, de modo que espero que com o tempo venha a melhorar. Enfim, tudo tem um começo e esse está sendo o meu.
   Pra quem não me conhece - obviamente todos - meu nome é Camila, mas podem me chamar de Cah. Pelo menos é assim que a maioria dos meus amigos e familiares me chamam. Fiquem à vontade para tal. Mas dizer só o nome acho algo muito vago, então vamos falar mais alguma coisa. Tenho 21 anos, faço faculdade de engenharia química e estou no 3º ano. Moro com meus pais e, sinceramente, não tenho muitas outras atividades além de estudar (rs rs). A engenharia requer muito esforço e estudo, confesso que ela toma quase todo o meu tempo! Mas a gente sempre dá um jeitinho de curtir a família e os amigos de vez em quando. Ah, já ia me esquecendo - falha minha - o motivo deste blog, senão o de dar dicas, trocar alguma experiência e por que não dizer, ajudar quem está pensando em fazer um intercâmbio pra fora.
   Tenho o desejo - desejo não, sonho mesmo - de ir pra Califórnia. E aí vem a parte que vocês dizem: e quem não tem, não é mesmo? Pois é, acho que já passou pela cabeça de todo mundo, pelo menos uma vez na vida, de ir pra Califórnia, afinal lá não é um paraíso (kkkkkk). Nem tanto, não é pessoal?! Mas é tudo de bom sim! No início eu pensei que era só uma vontade que eu tinha por assistir tantos filmes e programas de tv, mas o pensamento foi durando e foi-se alimentando cada vez mais. Não vou mentir, desde a época do cursinho e mesmo no colégio sempre tive uma paixão pelos EUA, mas daí a pensar em ir um dia pra lá já era outros quinhentos. Primeiro porque é muito caro ir pra lá e eu nunca fui rica, então ficava sonhando, pois sonhar não custa nada. Mas os anos foram passando e quando me dei conta eu já sabia muito mais da cultura, geografia e diversidade étnica dos americanos do que qualquer outra pessoa não tão interessada. A 'América' é mesmo um sonho pra nós brasileiros, tão distantes - nem tanto geograficamente, mas sim sobre a realidade econômica - de nosso país.
   Então, meus caros posso dizer que sou fascinada pelos Estados Unidos e quero muito um dia viver lá, mais precisamente na Califórnia. Mas talvez seja um futuro ainda distante, preciso terminar a faculdade primeiro, trabalhar e tal...mas, de uns meses pra cá venho acompanhando muita gente conhecida pelo facebook em suas viagens (espiando literalmente ;P). É tão comum hoje fulano postar suas fotos no face de instante em instante que me vejo "obrigada" a ver tudo o que meus amigos colocam. Instagram virou modinha, não é  mesmo? Pode observar no seu facebook, sempre tem alguém postando suas fotos com caras e bocas do instagram. Mas onde é mesmo que eu parei? Ah sim, percebi que desde o ano passado as viagens de intercâmbio têm se tornado cada vez mais frequentes em minha página, e não posso negar que sempre me dá uma pontinha de vontade de fazer também. Sem dúvida nenhuma, desde que comecei a perceber esse "fenômeno de intercâmbio", posso listar umas 15+ pessoas que conheço que já fizeram esse tipo de viajem. Indireta ou indiretamente você sempre vai encontrar um conhecido nessa aí.
   Esse ano, conversando com meus pais sobre o assunto, a ideia de fazer um intercâmbio tem se intensificado a cada dia. Assim, posso dizer que a minha vez está próxima =) e espero que a de vocês também. Por hoje eu fico por aqui, amanhã provavelmente eu tenha outro post pra vocês. Espero que tenham gostado deste aqui, tentei dar o meu melhor hehe. Fiquem com Deus! e aaaah, por favor comentem, o blog está dependendo de vocês pra continuar. Posso dizer que tenho bastante coisa pra passar e dicas que já obtive desde que comecei a pesquisar a respeito. COMENTEM!!!   ;)

Fiquem com um vídeo super legal que vi esses dias sobre a CALIFÓRNIA, é claro :P  (o link é do meu tumblr, mas o vídeo está lá mesmo): http://caaarib.tumblr.com/post/16346488139/um-sonho

Nenhum comentário:

Postar um comentário