Translate

sexta-feira, 13 de julho de 2012

sonhando acordada!

   Oi pessoal, segundo post para atualizá-los, mas esse deve ser mais breve porque estou meio adoentada, gripe me derrubando! rs rs
   Pois bem, essa semana tem sido um tanto corrida para mim, pois tenho andado pra lá e pra cá partirar o visto americano. Amigos, que tarefa difícil, não? Alguém daqui já o possui? Eu prefiri tirar por conta própria, ou seja, sem ajuda de despachante, mas digo que é mesmo uma tarefa árdua que exige muita paciência e dinheiro. Enfim, próximo post eu comento mais sobre isso....tava pensando em fazer um post falando sobre o assunto pra ajudar quem ainda precisa tirar o visto, passo-a-passo com dicas que peguei. Mas vou esperar até semana que vem porque ainda tenho a entrevista no consulado segunda e vamos torcer pra conseguir e dar tudo certo! =))
   Vocês devem estar se perguntando o porquê do título "sonhando acordada". Ahh, é porque to meio ansiosa, pensando muito na viagem. Já disse que decidi a cidade que vou fazer intercâmbio? Não? Então vamos lá: San Diego!!!! SIIIIIM, é uma bela cidade. Pesquisando muito sobre o assunto e conversando com pessoal de agências de intercâmbio pude tomar essa decisão. A cidade é maravilhosa, cheia de praias - do jeito que eu gosto ;) - e linda demais! É menor que LA, mas não é uma cidade pequena, nem do interior. É a 8ª maior cidade dos EUA. Muito bem organizada, limpa e o melhor de tudo: SEM TRÂNSITO! UHUUUUL kkkkkkkkkk.....pra paulistano isso é um paraíso! Mas sua localização é também muito privilegiada, fica muito próximo a Los Angeles (aproximadamente 2h e meia), perto também de Santa Bárbara, Tihuano (no México, meia hora mais ou menos) e Las Vegas (5 horas). Assim que souber maiores detalhes sobre a cidade eu conto para vocês. É certo que eu já pesquisei e MUITO sobre o lugar, as atrações, compras e blá blá blá...mas estou mesmo um pouco cansada hoje pra falar, deixa para outra oportunidade. Fiquem com uma bela foto de San Diego *-*


   Cara, que vista é essa, não é mesmo? Muuuuuuuuuuito linda!!!
   Me lembrei agora de falar sobre as agências de intercâmbio com vocês. Ainda não tenho nada decidido além da cidade. Não fechei contrato com nenhuma ainda. Mas é questão de pouco tempo. Já tenho um milhão de orçamentos de diversas empresas e escolas de idiomas...falta pouco! Como é caro fazer uma viagem dessas pessoal. Não digo isto para me gabar não, de maneira alguma. Só para se conscientizá-los de que é uma coisa que requer planejamento e uma reserva de dinheiro para tal. Tenho me programado a cerca de 1 ano para isso. E guardando dinheiro desde um bom tempo. Mas só para não deixar assim tão vago a ideia de valores para uma viajem como essa...é o seguinte, um intercâmbio em casa de família - homestay, como dizem - por 6 semanas, com curso de inglês (20 aulas/semana) sai em média R$ 8000, 00. ISSO MESMO, fiquei assustada quando fui ver pela primeira vez. Nesse preço não está incluído as passagens! Eu acho um absurdo de caro, talvez você não ache tanto assim...
   Bom, vou me despedir agora porque não me ocorre mais nada para falar agora. Tem um site legal que achei pelo face com informações e dicas de passei na Cali. Deem uma checada nele, vale a pena: http://www.visitcalifornia.com.br/
  Um ótimo final de semana para todos, fiquem com esse vídeo de uns caras da Califórnia que fazem umas viagens bem legais hehe






E para descontrair, uma músiquinha bacana de um grupo de meninas (CIMORELLI) adivinhem da onde? kkkkkkkk Sim, de lá mesmo....aliás esse vídeo foi gravado se não me engano na praia de Malibu. Vale a pena conferir o canal delas no youtube, cantam DEMAIS! ;P





Nenhum comentário:

Postar um comentário