Translate

terça-feira, 31 de julho de 2012

tirei o visto!

Bom dia, pessoal!

   Faz faz bastante tempo que não entro aqui para atualizar, me desculpem. Infelizmente estava numa correria danada semana passada, atrás de um curso de idiomas que não deu certo :/ Mas vamos voltar ao que importa agora.
   Novidades boas? SIIIM. Consegui tirar meu visto, deu tudo certo graças a Deus. Não foi muito fácil, desde o início tive uns probleminhas de principiante, mas blz, consegui. Eu sei que fiquei de colocar um posto sobre o passo a passo pra quem deseja tirar o visto americano....definitivamente eu acho que seria muito útil passar essa experiência pra vcs, já que na internet tem um milhão de sites com dicas para tal, mas nenhum efetivamente completo. Vou providenciar isso o mais breve possível, ok?
   Bem, ainda não fechei a viagem porque estava esperando toda essa papelada de visto sair....agora estou avaliando bem os orçamentos e estou quase a fazer o negócio rs rs rs. Sou bem criteriosa - admito - mesmo porque existem muitas empresas de intercâmbio e a gente que é leigo na coisa precisa pesquisar e perguntar sobre tudo antes de entrar de cabeça nas coisas. Mas posso dizer que de muitas agências, selecionei umas 5 ou 6 melhores, e pra falar a verdade, to mesmo confiante em umas 4 (Kaplan, EF, STB, CI). Então fico dependendo do melhor preço e condições pra fechar. Logo mais vou anunciar a  empresa escolhida e quem sabe passar as referências que obtive dela.
   Ainda tenho esperanças de que o dólar caia de valor. Eu sei, na situação atual ele tende mesmo a se manter estável e na faixa dos R$ 2,00 - 2,10. Preciso, além de fechar contrato com a agência de intercâmbio, comprar dólar pra viagem, então a esperança de que esse valopr diminua continua hahaha.
   Minhas aulas na faculdade estão pra começar e logo logo minha vida vira um turbilhão :S Não vou ter tempo pra muita coisa, mas vou fazer o possível pra sempre atuaçizar o blog e aos poucos compartilhar essa ansiedade da viagem com vocês :))
   O blog 'Depois dos Quinze' é um dos meus preferidos, pessoal. A Bruna parece ser mega legal e sempre tem novidade pra contar. Há alguns dias, a blogueira do site fez uma viagem de intercâmbio pra Paris e Londres, se não me engano. E ela conta muita coisa bacana no blog, dá várias dicas....é muito bom pra quem, como eu, tá planejando o intercâmbio. Deem uma checada lá ;)  http://www.depoisdosquinze.com/
    To indo, mas volto logo, prometo! ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário